Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo sistema garante desconto de 40% nas multas de trânsito em MG

SNE emite notificações de infrações de trânsito pelo celular; motoristas que não recorrerem às multas tem desconto de 40%

Minas Gerais|Giovana Maldini*, do R7

SNE pode garantir desconto de 40% nas multas
SNE pode garantir desconto de 40% nas multas SNE pode garantir desconto de 40% nas multas

Os proprietários de veículos e condutores registrados em Minas Gerais podem receber notificações de infrações de trânsito emitidas a partir de 12 abril pelo Detran-MG com o novo Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). A ferramenta, adotada pela Polícia Civil, também pode conceder desconto de 40% no valor das multas aos usuários que reconhecerem uma infração e abrirem mão do recurso. 

Os proprietários de veículos que não aderirem ao SNE continuam tendo direito de pagar a multa com 20% de desconto até o vencimento. Em até 45 dias, o proprietário vai deixar de receber as notificações de autuação em papel e será informado eletronicamente.

Segundo o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), em breve o aplicativo também vai disponibilizar as funções de indicação do condutor infrator, defesa e recurso.

Para aderir ao SNE, é necessário baixar ou atualizar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível na Google Play e na App Store.

Publicidade

Confira o passo a passo para acessaro SNE:

- Baixe o CDT ou, caso já tenha o aplicativo em seu celular, o atualize para a versão mais recente;

Publicidade

- Abra o aplicativo e digite sua senha do login único do governo federal. Caso não possua senha, realize o cadastro no site www.gov.br;

- Na tela principal do aplicativo, toque no menu, que é o ícone no canto superior esquerdo, representado por “três linhas”;

Publicidade

- Clique em "Preferências" e, em seguida, em “Sistema de Notificação Eletrônica – SNE”;

- Leia com atenção os termos e as condições de adesão ao SNE;

- Caso concorde, marque a opção “Li e concordo com os termos e condições de adesão”;

- Clique em “Aderir”;

- Finalmente, informe os dados da sua CNH ou de seu veículo e clique, logo depois, em "Aderir ao SNE". Uma mensagem confirmando a adesão aparecerá na tela do seu celular.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.