tragédia brumadinho
Minas Gerais Número de desaparecidos em Brumadinho cai para 299 pessoas

Número de desaparecidos em Brumadinho cai para 299 pessoas

Bombeiros diz que 46 vítimas foram encontradas e encaminhadas para unidades de saúde; tragédia conta com nove vítimas fatais até o momento

Brumadinho: número de desaparecidos cai para 299 pessoas

Tragédia em Brumadinho tem 299 desaparecidos

Tragédia em Brumadinho tem 299 desaparecidos

Paulo Fonseca/EFE - 25.1.2019

O número de desaparecidos após o rompimento da barragem em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (25), caiu para 299. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 46 pessoas foram encontradas e encaminhadas para unidades de saúde.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros confirma nove vítimas fatais retiradas dos rejeitos.

Confira o comunicado do Corpo de Bombeiros na íntegra:

“Comunicamos aos prezados profissionais da imprensa e população em geral a atualização de cenário de rompimento da barragem em Brumadinho, no dia de hoje (26/01/2019).

O esforço interligado das frentes de segurança que, desde ontem, atuam incansavelmente nas buscas pelas vítimas, permitiu apurar os seguintes dados até o momento:

Dos 345 desaparecidos, 46 foram encontrados e encaminhados para unidades de saúde. Permanecem desaparecidas 299 pessoas e 9 vítimas fatais foram retiradas dos rejeitos. 86 famílias estão cadastradas em zonas de alto salvamento (treinamento em ponto alto para serem socorridas). Destas 86 famílias, duas foram contatadas e resgatadas. As demais, permanecem aguardando, devido à ausência de energia elétrica, sinal de telefonia e internet, que dificultam a localização exata das vítimas.”