Número de infectados por coronavírus em MG passa de 70 mil 

Boletim da Secretaria de Saúde mostra que 1.504 pessoas morreram por causa da doença no Estado; ao menos 45.145 pacientes foram curados

Médico realizando teste de coronavírus.

Médico realizando teste de coronavírus.

Agência EFE

O Governo de Minas Gerais divulgou, nesta sexta-feira (10), que o número de infectados pela covid-19 no Estado chegou à marca de 70.086. Segundo o boletim epdemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), foram registradas 53 mortes nas últimas 24 horas.

Minas registra 1.504 mortes em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia. Já os casos recuperados somam 45.145.  

Os homens ainda continuam sendo a maioria entre os doentes (54%). Ainda segundo o boletim, dos 853 municípios do Estado, 752 já tiveram algum morador com diagnóstico positivo para a doença.

Nesta quinta-feira (9), o Governo do Estado recuou nas orientações dadas às prefeituras que participam do programa Minas Consciente, sobre a abertura de bares, restaurantes e lanchonetes. A decisão foi para que não haja consumo de produtos nestes locais.

Em uma coletiva, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, informou que 174 cidades aderiram ao projeto.