Minas Gerais Número de novos casos cai 11% e MG mantém restrição em 3 regiões

Número de novos casos cai 11% e MG mantém restrição em 3 regiões

De acordo com secretário de saúde, quantidade de óbitos pela covid vem caindo, assim como a fila para leitos de terapia intensiva

Secretário mostra melhoria nos índices

Secretário mostra melhoria nos índices

Divulgação / ALMG / Luiz Santana

O Governo de Minas Gerais manteve, para a próxima semana, a classificação de três macrorregiões na "onda vermelha" do programa Minas Consciente. Outras duas regiões permanecem na "onda verde" e nove ficam na "onda amarela". 

De acordo com o Comitê Extraordinário Covid-19, a taxa de incidência da doença, ou seja, o número de novos casos, caiu 11% nos últimos 14 dias.  

Segundo o Governo de Minas, o Estado apresentou queda no número de óbitos na última semana, assim como uma diminuição da fila de pessoas que esperam por um leito de UTI específico para casos de covid-19. Hoje, 64 pessoas aguardam por uma vaga de terapia intensiva. 

De acordo com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, esse número tem diminuído semana após semana, reduzindo a pressão na rede hospitalar. Hoje, a ocupação de leitos de UTI em Minas está em 58% e, na última semana, houve queda de 26% nas solicitações de novas internações.

Confira as ondas em cada região

. Onda Vermelha: Leste do Sul, Nordeste e Triângulo do Sul
. Onda Amarela: Centro, Centro-Sul, Jequitinhonha, Leste, Noroeste, Norte, Oeste, Sul e Triângulo do Norte
. Onda Verde: Sudeste e Vale do Aço

Boletim

De acordo com a SES-MG foram registrados 6.136 novos casos nas últimas 24 horas. Com isso, o total de pessoas infectadas no Estado chega a 1.921.230. Já a quantidade de óbitos foi a 49.377, sendo 144 delas registradas entre esta quarta e quinta-feiras.  

Últimas