Minas Gerais OAB indica nomes para vagas de desembargadores no TJMG e no TRT

OAB indica nomes para vagas de desembargadores no TJMG e no TRT

Dos seis indicados, três vão seguir para escolha final que será feita pelo governador Zema e pelo presidente Bolsonaro

OAB prepara votação para nova vaga no TJMG

OAB prepara votação para nova vaga no TJMG

Divulgação / TJMG

A OAB-MG (Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais) definiu, neste sábado (18), os advogados que vão concorrer a vagas de desembargadores do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) e do TRT (Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região). (Veja a lista abaixo)

Chamado de lista sêxtupla, o documento sugere seis nomes para cada um dos órgãos. Agora, os Tribunais vão escolher três deles, que serão enviados ao Poder Executivo, por meio da lista tríplice. Por fim, no caso do TJMG, caberá ao governador Romeu Zema (Novo) definir o vencedor entre o trio. Já para o TRT, a decisão final ficará a cargo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

As vagas são previstas pelo Quinto Constitucional, norma da Constituição Federal que destina 20% das cadeiras do Tribunais Superiores para a advocacia e para o Ministério Público.

Mais de 130 conselheiros participaram das reuniões para definição da lista sêxtupla, neste fim de semana. O encontro também foi acompanhado por dirigentes da OAB/MG e dos tribunais envolvidos no processo seletivo.

"Para participação na lista os concorrentes passaram por três escrutínios, sendo que em todos eles precisavam de metade mais um, conforme rege regulamento", detalhou a OAB em nota.

Veja a lista sêxtupla para o TJMG:

Adriano Guilherme de Aro Ferreira

Antônio Marcos Nohmi

Leonardo de Faria Beraldo

Lúcio Delfino

Luís Eduardo Alves Pifano

Mônica Aragão Ferreira e Costa

Veja a lista sêxtupla para o TRT3:

André Schimidt de Brito

Andréa de Campos Vasconcellos

Carlos Eduardo Paletta Guedes

Dimer Azalim do Valle

Osvaldo José Gonçalves de Mesquita

Ricardo da Silva Castro

Nova vaga

A OAB/MG recebe inscrições até esta semana para uma nova vaga de desembargador anunciada pelo TJMG. Após o cadastro dos interessados, a diretoria da Ordem vai marcar uma nova sessão para definição de mais uma lista sêxtupla que indicará os nomes para a cadeira.

Últimas