Hospital fica na região do Barreiro, em Belo Horizonte
Reprodução/ StreetviewO Governo de Minas promete concluir em 30 dias uma obra de ampliação do Hospital Júlia Kubistchek, em Belo Horizonte, que estava paralisada há seis anos.
A informação foi confirmada pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, durante coletiva sobre a pandemia de covid-19, nesta sexta-feira (3). Segundo Amaral, a unidade terá mais 40 leitos de UTI (unidade de tratamento intensivo).
— Como o trabalho estava paralisado há vários anos, a obra precisava de ter uma readequação, mas isso tudo já foi feito.
O cronograma do Governo do Estado coloca a unidade, que é administrada pela Fhemig (Fundação Hospital de Minas Gerais) como a segunda na lista de prioridades para atendimento de casos de covid-19. São 30 leitos de terapia de alta complexidade e 90 de baixa para receber estes pacientes.
Pico
Durante o pronunciamento, o secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, destacou que as projeções indicam que o Estado deve passar, de fato, pelo pico da pandemia por volta do dia 15 de julho. Mesmo assim, segundo o representante do Governo, o número de casos deve continuar crescendo após a data.
— Precisamos manter todas as medidas de higiene necessárias para manter a perspectiva que traçamos. Mas a tendência é que aumentem os números de infecções e de óbitos, infelizmente.