Novo Coronavírus

Minas Gerais Ocupação de UTIs em BH tem queda e se aproxima da "fase verde"

Ocupação de UTIs em BH tem queda e se aproxima da "fase verde"

Em 24 horas, capital registrou 24 novas mortes e 371 casos confirmados pelo novo coronavírus; número de pessoas curadas se aproxima de 30 mil

Taxa de ocupação de UTI se aproxima de 50%

Taxa de ocupação de UTI se aproxima de 50%

Reprodução / Freepik

Após interromper uma sequência de quedas e registrar aumento na última quinta-feira (27), a ocupação dos leitos de terapia intensiva em Belo Horizonte voltou a cair e se aproximou dos 50%, ou seja, da “fase verde”.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (28), 52,8% dos leitos de UTI da capital estão ocupados. Já a ocupação dos leitos de enfermaria está em 47,5% e a taxa de transmissão por infectado (ou Rt) se mantém em 0,95 há quatro dias.

Veja: Betim e Contagem seguem BH e ampliam abertura de comércio

Nas últimas 24 horas, BH registrou 24 novas mortes pela covid-19 e 371 testes positivos para a doença. No total, a capital mineira contabiliza 968 óbitos e 33.092 casos confirmados. A cidade já soma 29.069 curados e deve chegar a 30 mil na próxima semana. Outros 3.055 pacientes continuam se recuperando.

Os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que 24 vítimas do novo coronavírus na capital não tinham nenhuma doença ou fator de risco. Ao todo, 97,5% dos óbitos registrados em BH eram de pacientes com comorbidades como diabetes, obesidade ou cardiopatia.

Últimas