Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus pega fogo em Betim (MG) após suposta pane elétrica

Passageiros conseguiram sair do coletivo a tempo e ninguém ficou ferido; fogo atingiu os fios de energia e o muro de uma casa

Minas Gerais|Akemí Duarte, da RecordTV Minas com Lucas Eugênio*, do R7

Vídeos mostram veículo sendo tomado por chamas
Vídeos mostram veículo sendo tomado por chamas Vídeos mostram veículo sendo tomado por chamas

Um ônibus da linha 6740 (Icaivera/Estação Eldorado) pegou fogo, na manhã desta sexta-feira (16), no bairro Icaivera em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é de que uma pane elétrica tenha causado o incêndio. Todos os passageiros conseguiram sair e ninguém ficou ferido.

Moradores da região filmaram o início do incêndio. As imagens mostram o ônibus tomado pelas chamas. O fogo alastrou rapidamente, atingiu os fios de energia e o muro de uma casa. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio, mas o ônibus ficou completamente destruído.

Houve vazamento de combustível e uma linha de fogo se formou onde aconteceu o derramamento. As chamas invadiram as tubulações e os moradores se mobilizaram para ajudar, com mangueira.

Ônibus ficou destruído
Ônibus ficou destruído Ônibus ficou destruído

Segundo o motorista, era a primeira viagem do dia. Ele saiu da garagem, no mesmo bairro, cerca de 15 minutos antes do incêndio e percebeu as chamas depois que foi alertado por uma moradora da rua.

Publicidade

O ônibus estava cheio, com cerca de 40 pessoas, porque já havia circulado pelas ruas da região. Neste ponto, uma moradora viu o fogo aqui na parte debaixo do veículo e avisou o condutor. 

Os moradores reclamam que não é a primeira vez que os ônibus que fazem essa linha apresentam falhas. Quem teve prejuízo com o incêndio, vai cobrar da empresa e quem precisa do transporte público quer saber como vão ficar as viagens. 

Publicidade

O Sintram (Sindicato de Transporte de Passageiros Metropolitano), que representa as empresas do transporte coletivo, informou que lamenta o incidente e que o veículo será periciado para apontar as causas do acidente.

*Estagiário sob supervisão do Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.