Minas Gerais Operários sobrevivem a descarga elétrica de alta tensão em MG

Operários sobrevivem a descarga elétrica de alta tensão em MG

Trabalhadores estavam em um guindaste a 15 metros de altura instalando uma placa em um galpão quando o objeto encostou na rede elétrica

  • Minas Gerais | Virgínia Nalon, da Record TV Minas

Dois operários sobreviveram a uma descarga elétrica de alta tensão enquanto instalavam a placa de um galpão em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite desta segunda-feira (24).

Luciano Alves Oliveira e Wellington Fernando Alves estavam no cesto de um guindaste, a 15 metros de altura, quando a placa encostou na rede elétrica, provocando uma explosão.

Operários ficaram presos no guincho por 4 horas

Operários ficaram presos no guincho por 4 horas

Reprodução / Record TV Minas

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar os trabalhadores, que ficaram presos na plataforma. Agentes da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) foram ao local para desligar o sistema de energia.

O tenente André Dutra, do Corpo de Bombeiros, avaliou que os operários correram risco de vida devido à intensidade do choque.

— A gente considera uma descarga de 138 kv como de alta tensão. Aqui foi 100 vezes maior. Eles nasceram de novo.

Alves foi o único a apresentar ferimentos. Ele teve queimaduras nas mãos e no rosto. Segundo a equipe de resgate, o homem recebeu atendimento ainda no local e não corre risco de vida. As causas do acidente ainda vão ser investigadas.

Últimas