Minas Gerais Orquestra Sinfônica de MG altera data de apresentação que celebra Heitor Villa-Lobos 

Orquestra Sinfônica de MG altera data de apresentação que celebra Heitor Villa-Lobos 

Evento gratuito será realizado nesta quinta-feira (18);  ingressos retirados para data anterior continuam a valer para a apresentação

  • Minas Gerais | Do R7

Regência será do maestro Roberto Tibiriçá

Regência será do maestro Roberto Tibiriçá

Paulo Lacerda/Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais anunciou, nesta terça-feira (16), a alteração no calendário de apresentações do projeto ‘Sinfônica ao Meio-dia'. A apresentação, que aconteceria na sexta-feira (19), será realizada nesta quinta-feira (18), às 12h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, no centro de Belo Horizonte. 

A organização responsável pelo evento informou que os ingressos já retirados para o dia 19 poderão ser utilizados na quinta. A apresentação marcada para o próximo domingo (21), às 10h, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, permanece com a mesma data. 

As apresentações são gratuitas e celebram o movimento modernista. Na quinta-feira (18), a obra de Heitor Villa-Lobos será interpretada pela orquestra mineira como uma forma de evidenciar a importância do músico e dos 100 anos da Semana de 22. 

O programa ‘O modernismo em Minas Gerais’ convidou o maestro Roberto Tibiriçá, natural de São Paulo, para conduzir a orquestra que executará as obras “Bachianas Brasileiras: 2 e 4“e  “Floresta do Amazonas: Melodia Sentimental, da Floresta Amazônica“de Villa Lobos. 

Heitor Villa Lobos 

O maestro Villa-Lobos, natural do Rio de Janeiro, é considerado o compositor mais importante do país. Em 1922, Villa-Lobos subiu ao palco e mudou a história da música brasileira. Até então, se tocava muitos compositores europeus no país e o compositor mudou esse paradigma. Com isso, as composições passaram a ter mais aspectos da cultura brasileira. 

O compositor, que foi vaiado e aplaudido no palco da 'Semana de 22', escreveu aproximadamente duas mil peças e é celebrado pelo país. Villa-Lobos morreu em 1959 no Rio de Janeiro.

Serviço

Local: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes - avenida Afonso Pena, número 1537 - Centro de Belo Horizonte; 
Data: 18 de agosto de 2022 (quinta-feira)
Horário: 12h
Entrada gratuita
Os ingressos podem ser retirados na Bilheteria do Palácio das Artes ou no site www.fcs.mg.gov.br.

Últimas