Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paciente com a variante indiana da covid tem alta em Juiz de Fora (MG)

Homem de 33 anos estava internado na Santa Casa de Misericórdia e foi liberado neste domingo (30), em bom estado de saúde

Minas Gerais|Do R7

Variante indiana foi detectada no Brasil
Variante indiana foi detectada no Brasil Variante indiana foi detectada no Brasil

O paciente infectado com a cepa indiana da covid-19 que estava internado na Santa Casa de Misericórida de Juiz de Fora, a 262 km de Belo Horizonte, teve alta no fim da manhã deste domingo (30). Ele estava em isolamento e teve o resultado do sequenciamento genético confirmado na última quinta-feira (28), pela SES (Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais).

Segundo a nota divulgada pela Prefeitura de Juiz de Fora, o paciente apresenta bom estado de saúde e foi liberado já que não transmite o vírus. A administração municipal informou ainda que ële foi orientado pela equipe médica quanto aos protocolos de pós-alta a serem seguidos." A Vigilância Sanitária da cidade segue em monitoramento do caso.

O morador de Juiz de Fora, teria se deslocado de carro de São Paulo até Juiz de Fora, segundo informações da SES. Ele teve contato apenas com sua esposa, que está assintomática e segue sendo monitorada e em isolamento domiciliar.

Registrada pela primeira vez na Índia, em dezembro de 2020, a mutação B.1.617 já foi identificada inicialmente nos Estados do Maranhão, onde foram diagnosticados seis tripulantes de um navio cargueiro vindo da África, e São Paulo, em um paciente que teria viajado ao país asiático.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.