Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pais passam 24 horas em fila para matricularem filhos em escola de BH

Oferta de vagas foi anunciada em faixa afixada na porta da escola; pais e familiares passaram o dia todo na fila para garantir uma vaga para os alunos

Minas Gerais|Virginia Nalon, da RecordTV Minas

Fila para matrícula durou mais de 24 horas
Fila para matrícula durou mais de 24 horas Fila para matrícula durou mais de 24 horas

A abertura de vagas para alunos em uma escola municipal de Belo Horizonte mobilizou os pais, que passaram toda a madrugada desta quinta-feira (13) em uma fila que deu a volta na unidade de ensino. Teve gente que chegou de manhã e passou todo o dia no local. 

É o caso de Edmilson Mendes de Oliveira, que é cuidador de idosos, e veio buscar uma vaga para a sobrinha de 5 anos. 

— Cheguei aqui por volta de 8h30 e trouxe um banco. Fiquei debaixo de chuva, debaixo de sol e está sendo assim. Vai valer a pena, se Deus quiser. 

A cabeleireira Flávia Rafaela também deixou o conforto de casa pra tentar garantir que o filho de quatro anos estude na unidade.

Publicidade

— Ele estudou em 2018, saiu para ir para uma particular. Mas não deu certo porque hoje está difícil. Vamos voltar com ele pra pública, que é muito melhor para a gente e também por conta do horário integral.

O anúncio da abertura das matrículas foi divulgado por meio de um cartaz afixado na Escola Municipal Padre Marzano Matias, no bairro Rio Branco. As vagas são para crianças nascidas entre abril de 2014 e março de 2017.

A escola é um anexo novo que vai funcionar no mesmo prédio, só que em tempo integral. O número de vagas não foi divulgado, mas a expectativa é que 200 crianças sejam atendidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.