Minas Gerais Pane em refrigerador pode ter estragado doses de vacina em MG

Pane em refrigerador pode ter estragado doses de vacina em MG

Não há informações de quantas doses estariam armazenadas em refrigerador de policlínica, onde houve o dano

  • Minas Gerais | Pedro Corcini, da Record TV Minas

Refrigerador de policlínica onde estavam armazenadas doses de vacina teve uma pane

Refrigerador de policlínica onde estavam armazenadas doses de vacina teve uma pane

Divulgação/Prefeitura de Igarapé

A campanha de vacinação em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, precisou ser interrompida nesta segunda-feira (15) por conta de uma pane elétrica no refrigerador de uma policlínica da cidade. O equipamento armazenava doses da vacina contra a covid-19, que podem ter se perdido.

A prefeitura afirmou que pediu, por meio da secretaria municipal de saúde, que fosse avaliada a qualidade das doses para saber se elas podem ser ou não aproveitadas. O Executivo municipal não revelou a quantidade de doses que estavam armazenadas no refrigerador afetado. 

Em nota divulgada em suas redes sociais, a prefeitura afirmou que se compromete em dar informações à população sobre o que aconteceu e as soluções adotadas mas que, neste momento, por precaução, "está temporariamente suspensa" a vacinação contra a covid-19 no município. 

Vacinação

De acordo com as informações do próprio município, encaminhadas à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Igarapé imunizou 90 pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Últimas