Minas Gerais Parques de diversão se preparam para reabrir em BH após 11 meses

Parques de diversão se preparam para reabrir em BH após 11 meses

Espaços só poderão receber 50% do público, que deve respeitar o distanciamento; parques estão fechados desde março de 2020

Os parques de diversão de Belo Horizonte estão ajustando os últimos detalhes para a sua reabertura. Esses espaços, que não recebem visitantes desde março, poderão voltar a funcionar a partir da quinta-feira (18).

Funcionários do Parque Guanabara, um dos mais tradicionais da capital mineira e um dos símbolos da região da Pampulha, fizeram a manutenção preventiva nos equipamentos durante toda a pandemia, mas, nas últimas duas semanas, o trabalho foi intensificado.

De acordo com o gerente administrativo do espaço, Edson Barbosa, o parque vai abrir entre terça-feira e domingo, com metade da sua capacidade total, recebendo cerca de 600 pessoas ao mesmo tempo. Não será necessário agendamento.

Veja: Empresário faz empréstimo de R$ 1 mi para manter Parque Guanabara

Parques de diversão de BH reabrem as portas

Parques de diversão de BH reabrem as portas

Reprodução / Record TV Minas

— O parque vai funcionar por ordem de chegada e haverá essa lotação máxima, de acordo com as determinações da prefeitura.

Funcionamento do setor

A reabertura de parques de diversão e temáticos beneficiou 16 empreendimentos do setor. O presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de BH, Sérgio Augusto Domingues, ressalta que, para os espaços continuarem abertos, é preciso que o público respeite as normas de segurança.

— Utilizar máscara durante todo o tempo, o uso do álcool em gel e, sempre que puder, lavar as mãos.

Últimas