Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Parte de casa desaba na Vila Leonina, em BH, durante chuvas

Morador conseguiu se salvar ao sair do imóvel momentos antes do deslizamento; ele só conseguiu pegar os documentos

Minas Gerais|Akemi Duarte, Da RecordTV Minas

Parte da frente da casa foi quase toda destruída
Parte da frente da casa foi quase toda destruída Parte da frente da casa foi quase toda destruída

Parte de uma casa desabou, nesta sexta-feira (7), na Vila Leonina, região oeste de Belo Horizonte. Chuvia na área no momento do deslizamento.

Ninguém ficou ferido, mas o imóvel foi interditado pela Defesa Civil, que informou que as outras paredes podem desabar.

A parte da frente da casa foi quase toda destruída e rachaduras se espalharam pelo imóvel. Como o solo ficou encharcado, o morador Alex Alves não pode nem mesmo entrar para pegar os pertences pessoais. Uma árvore de grande porte que fica no terreno também preocupa os vizinhos.

Alves estava dormindo quando a primeira parede da casa caiu. Ele relata que ouviu o barulho, mas achou que estava sonhando. A vizinha, Marlúcia Balbino, viu tudo e entrou em desespero para chamar o amigo.

Publicidade

Foi por pouco que o morador conseguiu escapar. Ele só teve tempo de pegar os documentos, o celular e pular o muro. “Quando o Alex levantou da cama, ele correu para a cozinha e aí caiu a segunda parte. Antes disto acontecer, ele pulou a cerca”, relembra Marlúcia.

Alves nasceu e foi criado na casa. Seis meses atrás ele perdeu a mãe e ficou sozinho no imóvel. Há muito tempo o local já apresentava rachaduras nas paredes e no chão e a família e os vizinhos temiam que o pior acontecesse, contam as testemunhas.

Publicidade

“Eu não posso entrar, tenho que esperar um sol para poder pegar algumas coisas lá dentro, uma roupa”, diz Alves.

O morador é ajudante de marceneiro e está desempregado. A prefeitura ofereceu uma vaga em um abrigo popular para ele passar a noite.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.