Minas Gerais Partidos indicam membros para CPIs na Câmara de BH nesta 2ª

Partidos indicam membros para CPIs na Câmara de BH nesta 2ª

Parlamentares aprovaram a abertura de investigações sobre a BHTrans e os gastos da prefeitura durante a pandemia

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Câmara instalou duas CPIs

Câmara instalou duas CPIs

Divulgação/Câmara Municipal Belo Horizonte

Os partidos com representação na Câmara Municipal de Belo Horizonte têm, até esta segunda-feira (17), para indicarem os membros que irão integrar as duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) que foram abertas no Legislativo municipal na última semana. 

A CPI da BHTrans foi criada após apoio de 21 dos 41 vereadores. O colegiado tem como objetivo investigar a prestação do serviço de transporte público de passageiros no município. Já a CPI da Covid, que teve apoio de 14 dos 14 parlamentares, vai apurar o uso de recursos da Prefeitura de Belo Horizonte nas ações de enfrentamento à pandemia. 

Cada uma das comissões contará com sete membros. Após as indicações dos nomes pelos partidos que têm representação na Câmara, cada comissão marcará as primeiras reuniões, quando serão eleitos os presidentes e relatores de cada uma das CPIs.

O prazo regimental de duração de cada CPI é de 120 dias, com possibilidade de ser renovado por mais 60 dias. Ao final, a comissão vota o relatório apresentado pelo relator.  

Últimas