Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passageiro é preso por importunação sexual contra jovem dentro de ônibus em BH

Vítima afirmou que estava no trajeto do trabalho e percebeu o crime ao descer do coletivo; PM foi acionada por testemunhas

Minas Gerais|Núbia Roberto e Virgínia Pedrosa*, Da Record TV Minas

Homem foi detido dentro da estação
Homem foi detido dentro da estação Homem foi detido dentro da estação

A Polícia Civil prendeu em flagrante um passageiro suspeito de importunação sexual contra uma jovem dentro de um ônibus, na manhã desta sexta-feira (19), em Belo Horizonte.

A vítima, de 18 anos, relatou o caso em suas redes sociais. Segundo ela, o crime aconteceu no trajeto de Santa Luzia, na região metropolitana, até o centro da capital mineira. Aos prantos, ela contou que estava na linha 410 quando sentiu o suspeito encostar no seu corpo.

Quando ela desceu na estação localizada na avenida Santos Dumont, percebeu que as calças dela e do homem estavam molhadas. A vítima pediu socorro a outros passageiros, que impediram a fuga do suspeito e chamaram a Polícia Militar. "Eu fico vendo essas publicações, mas nunca imaginei passar por isso", disse no vídeo. 

Em seguida, a jovem filmou os militares abordando o homem. A jovem foi levada até a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, no Barro Preto. No local, foi ratificada a prisão em flagrante do acusado. A delegada Evânia Cristina de Souza recomenda que os passageiros procurem as autoridades policiais em casos parecidos.

Publicidade

“É importante orientar as pessoas, principalmente os passageiros de veículos de transporte coletivo, que denunciem, que não se silenciem e peçam a ajuda de outras pessoas. Acionem a Polícia Militar caso alguém tenha encostado de forma indevida e intencionalmente no corpo de outra pessoa. Isso caracteriza um crime previsto no Código Penal”, afirmou.

*Estagiária, sob supervisão de Núbia Roberto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.