Minas Gerais Passageiros flagram goteira de chuva dentro do metrô de BH

Passageiros flagram goteira de chuva dentro do metrô de BH

CBTU também registrou apagão em vagão nesta segunda-feira (2); administradora diz que retirou de circulação as composições com problema

  • Minas Gerais | Marina Avelar*, Do R7

Reprodução/ Record Tv Minas

Passageiros do metrô de Belo Horizonte registraram um vazamento no teto de um vagão, durante a chuva que atingiu a cidade, nesta segunda-feira (2).

Este, no entanto, não foi o único problema sofrido pelo serviço nesta manhã. A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) também registrou um apagão em uma composição entre as estações Lagoinha e Central. 

Por meio de nota, a CBTU informou que houve uma falha de tração em um dos trens acoplados e que o veículo já foi retirado para manutenção. Ainda segundo a companhia, houve um atraso nas viagens, mas o serviço já foi normalizado.

Sobre o trem com vazamento, a CBTU explixou que a composição que apresentou o vazamento foi retirada de circulação e passa por manutenção.

Veja a nota na íntegra

"Em atendimento a este veículo de imprensa, a CBTU Belo Horizonte informa que registrou ocorrência de falha de tração em um dos trens acoplados que prestava serviço na manhã desta segunda-feira (2/3), no trecho entre as estações Lagoinha e Central. O problema ocorreu às 5h53 e o trem avariado foi retirado de circulação e recolhido ao pátio de manutenção, às 6h29.
 
Até a retirada da composição, alguns trens tiveram que aguardar a liberação de via, o que provocou atrasos nas viagens ocorridas no intervalo citado.
 
Neste momento, a circulação na via encontra-se normalizada. Todas as 19 estações seguem abertas à população e o metrô segue cumprindo a grade habitual de intervalos programados para as viagens. 
 
Em relação à ocorrência de goteiras, a CBTU-BH confirma que um desses trens que estavam acoplados também apresentou goteira no teto. A composição já foi retirada de circulação e a equipe de manutenção trabalha no reparo de ambos os problemas apresentados (falha de tração e goteira)."

Últimas