Passageiros do metrô de Belo Horizonte registraram um vazamento no teto de um vagão, durante a chuva que atingiu a cidade, nesta segunda-feira (2).
Este, no entanto, não foi o único problema sofrido pelo serviço nesta manhã. A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) também registrou um apagão em uma composição entre as estações Lagoinha e Central.
Por meio de nota, a CBTU informou que houve uma falha de tração em um dos trens acoplados e que o veículo já foi retirado para manutenção. Ainda segundo a companhia, houve um atraso nas viagens, mas o serviço já foi normalizado.
Sobre o trem com vazamento, a CBTU explixou que a composição que apresentou o vazamento foi retirada de circulação e passa por manutenção.
Veja a nota na íntegra
"Em atendimento a este veículo de imprensa, a CBTU Belo Horizonte informa que registrou ocorrência de falha de tração em um dos trens acoplados que prestava serviço na manhã desta segunda-feira (2/3), no trecho entre as estações Lagoinha e Central. O problema ocorreu às 5h53 e o trem avariado foi retirado de circulação e recolhido ao pátio de manutenção, às 6h29.
Até a retirada da composição, alguns trens tiveram que aguardar a liberação de via, o que provocou atrasos nas viagens ocorridas no intervalo citado.
Neste momento, a circulação na via encontra-se normalizada. Todas as 19 estações seguem abertas à população e o metrô segue cumprindo a grade habitual de intervalos programados para as viagens.
Em relação à ocorrência de goteiras, a CBTU-BH confirma que um desses trens que estavam acoplados também apresentou goteira no teto. A composição já foi retirada de circulação e a equipe de manutenção trabalha no reparo de ambos os problemas apresentados (falha de tração e goteira)."