Novo Coronavírus

Minas Gerais Pesquisa diz que Kalil agiu melhor contra a covid que Estado e União

Pesquisa diz que Kalil agiu melhor contra a covid que Estado e União

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas também mostrou que 72% dos eleitores da capital mineira aprovam a gestão de Alexandre Kalil (PSD)

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Gestão de Kalil tem 72% de aprovação

Gestão de Kalil tem 72% de aprovação

AmIra Hissa/PBH

Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que Belo Horizonte agiu melhor no combate à pandemia de covid-19, em comparação com os Governos de Minas e Federal.

Para 58,9% dos entrevistados, a atuação da prefeitura da capital mineira foi melhor nas ações de controle da doença, enquanto 15,4% preferiram as decisões do Governo Zema e 14,4% da equipe de Bolsonaro. Para 6,1% dos eleitores, nenhum deles agiu melhor e 5,2% não souberam responder.

A pesquisa também indicou a avaliação geral do público em relação à administração do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Do total de entrevistados, 72% disseram aprovar a gestão, enquanto 24,5% desaprovaram e 3,5% não saberam ou não quiseram opinar.

Leia também: Kalil segue na liderança pela Prefeitura de BH

Perguntados se a administração de Kalil é ótima, boa, regular, ruim ou péssima, 19,6% dos entrevistados disseram que a administração do prefeito é ótima; 38,8%, boa; 21,5%, regular; 6%, ruim e 12,7%, péssima. Não sabem ou não quiseram opinar somam 1,5%.

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 820 eleitores entre os dias 22 e 25 de julho, em Belo Horizonte. O grau de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de, aproximadamente, 3,5% para os resultados gerais.

Últimas