Coronavírus

Minas Gerais Pessoas com 33 anos são vacinadas contra covid nesta terça (9) em BH

Pessoas com 33 anos são vacinadas contra covid nesta terça (9) em BH

Campanha vai incluir os moradores da capital com até 30 anos ainda nesta semana; veja a lista de locais e como receber a 1ª dose

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Vacina é aplicada em mais de 150 postos em BH

Vacina é aplicada em mais de 150 postos em BH

Reprodução / Pixabay

Moradores com 33 anos e sem comorbidades são vacinados contra a covid-19 nesta terça-feira (9) em Belo Horizonte. A expectativa da prefeitura é imunizar 42 mil pessoas nessa faixa etária.

Para receber a primeira dose do imunizante contra a covid-19, é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. O cidadão não pode ter recebido nenhum imunizante nos últimos 14 dias nem ter tido sintomas da doença nos últimos 30 dias.

Nos dias úteis, a campanha de vacinação vai das 8h às 17h nos postos fixos e extras e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. A capital também disponibiliza quatro pontos de vacinação que atendem, em dias úteis, até às 20h. Cada público é atendido em locais específicos e a lista atualizada com todos os endereços está disponível no site da prefeitura.

Veja: Estratégia da Prefeitura de BH dificulta escolha da marca de vacina

Repescagem

A prefeitura segue realizando a aplicação da segunda dose do imunizante em pessoas que perderam a data para a qual foram convocadas. A vacinação acontece apenas em postos específicos. Este público tem somente uma semana para procurar uma unidade de Saúde e, caso perca o prazo e não apresente justificativa, deverão aguardar uma nova convocação. A lista dos postos destinados à repescagem está disponível neste link.

Até esta segunda-feira (9), a capital mineira havia recebido 2.747.527 vacinas contra a covid-19, tendo aplicado mais de 2,2 milhões delas. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes de Belo Horizonte, 58,4% receberam a primeira dose e 29,9% estão totalmente imunizados.

Veja o calendário da campanha de vacinação em BH:

- Terça-feira (10): primeira dose para pessoas de 33 anos

- Quarta-feira (11): primeira dose para pessoas de 32 anos

- Quinta-feira (12): primeira dose para pessoas de 31 anos

- Sexta-feira (13): primeira dose para pessoas de 30 anos

Confira o avanço da vacinação contra a covid-19 pelo Brasil:

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas