Coronavírus

Minas Gerais Pessoas com 36 anos são vacinadas contra covid nesta quinta em BH

Pessoas com 36 anos são vacinadas contra covid nesta quinta em BH

Moradores com comorbidades e deficiências começam a receber a 2º dose nesta semana; veja a lista com os locais de aplicação

Público com 36 anos recebe a primeira dose

Público com 36 anos recebe a primeira dose

Reprodução / Freepik

Moradores de Belo Horizonte com 36 anos recebem, nesta quinta-feira (29), a primeira dose da vacina contra a covid-19. A expectativa é imunizar cerca de 37 mil pessoas desta faixa etária.

Para receber a vacina, o morador precisa apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. A pessoa não pode ter recebido nenhuma vacina nos últimos 14 dias nem ter tido sintomas da covid-19 nos últimos 30 dias. A aplicação acontece das 8h às 17h nas unidades fixas e das 8h às 16h30 nos drive-thrus. A lista com os locais de aplicação é atualizada diariamente e pode ser consultada neste link.

Veja: Estratégia da Prefeitura de BH dificulta escolha da marca de vacina

Simultaneamente, a prefeitura aplica a segunda dose em pessoas dos grupos que já foram convocados mas que, por algum motivo, não completaram o esquema vacinal. O atendimento a esse público é feito em 27 locais específicos. Estas pessoas têm apenas uma semana para procurar um centro de Saúde e, caso percam o prazo e não apresentem justificativa, deverão aguardar nova convocação. A relação de locais da ‘repescagem’ da vacinação está disponível neste link.

Até esta quarta-feira (28), a capital mineira havia recebido 2.402.707 vacinas contra a covid-19, tendo aplicado mais de 2 milhões delas. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes de Belo Horizonte, 55% receberam a primeira dose e 24,6% estão totalmente imunizados

Veja o cronograma da vacinação em Belo Horizonte para os próximos dias:

- Quinta-feira (29/07): pessoas com 36 anos
- Sexta-feira (30): segunda dose para:
Gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais);
Pessoas com Síndrome de Down (com 18 anos ou mais);
Pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (com 18 anos ou mais);
Pessoas com comorbidades de 59 anos.
Sábado (31): segunda dose para:
Pessoas com comorbidades de 58 anos e 57 anos.

Acompanhe o avanço da vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte:

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas