Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF impede italiano foragido da Interpol de entrar no Brasil

Idoso tinha mandado de prisão aberto por crime contra a administração pública da Tunísia; suspeito tentou desembarcar em Confins (MG)

Minas Gerais|Caio Silva*, do R7

Italiano tentou entrar no país pelo Aeroporto de Confins
Italiano tentou entrar no país pelo Aeroporto de Confins Italiano tentou entrar no país pelo Aeroporto de Confins

A PF (Polícia Federal) impediu um italiano foragido da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), de 61 anos, de entrar no Brasil por meio do Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a corporação, o idoso chegou ao país na madrugada de sexta-feira (31), mas o caso só foi divulgado nesta quinta-feira (3), após o suspeito ser deportado para a Itália.

Ainda de acordo com a PF, o homem tem um mandado de prisão em aberto, valido até dezembro de 2023, por crime contra a administração pública da Tunísia, após fraudar documentos fiscais para pagar menos impostos de importação pela compra de mármore da Itália.

Os guardas que trabalham no Aeroporto de Confins identificaram que o italiano era um procurado internacional durante a fiscalização migratória de rotina.

Publicidade

A polícia informou que, por não haver tratado de extradição entre o Brasil e a Tunísia, os agentes impediram a entrada do homem ao país. A PF ainda disse que o homem foi deportado para a Itália nesta quarta-feira (2). 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.