Minas Gerais PF mira quadrilha especializada em migração ilegal para os EUA

PF mira quadrilha especializada em migração ilegal para os EUA

Justiça determinou bloqueio de R$ 11 milhões em bens de investigados por tráfico de pessoas no interior de Minas

Quadrilha recebia altos valores para levar crianças e adolescentes aos Estados Unidos

Quadrilha recebia altos valores para levar crianças e adolescentes aos Estados Unidos

Reprodução/Pixabay

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal nesta quinta-feira (2), na cidade de Divino das Laranjeiras, a 380 km de Belo Horizonte, durante a Operação "Velho Coiote", que combate um quadrilha especializada na migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos.

As investigações fazem parte de uma ação de cooperação policial internacional contra o tráfico de pessoas, que teve início em 2018 após recebimento de várias notícias-crime. 

Segundo a Polícia Federal, os investigados promoviam a migração ilícita e o envio ilegal de crianças e adolescentes para os Estados Unidos e cobravam altos valores, em dólares. Ainda segundo a investigação, há registros que indicam que um dos criminosos atuava desde o ano de 2004.

Durante as buscas, foram apreendidos valores em espécie, carros de luxo, bens dados em pagamento e em garantia pela "dívida" assumida pelos migrantes. A Justiça determinou o bloqueio de bens e capitais do grupo criminoso, que totalizam R$ 11 milhões.

Se forem condenados, os investigados podem cumprir até 11 anos de reclusão, com possibilidade de aumento de pena dependendo da quantidade de crimes de cada um deles.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas