Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pitbull que atacou poodle em MG é encontrado amarrado em árvore

Animal estava abandonado e com um ferimento na cabeça e foi levado para canil da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete (MG)

Minas Gerais|Rodrigo Dias, da Record TV Minas

O pitbull que atacou um poodle em Conselheiro Lafaiete, a 96 km de Belo Horizonte, foi encontrado amarrado em uma árvore. O animal, que teria sido abandonado, é uma fêmea e foi levado para um canil da prefeitura da cidade, onde recebeu tratamento.

O ataque aconteceu quando o animal de pequeno porte passeava com o dono. Os dois foram surpreendidos pelo pitbull que atacou o poodle. Imagens de câmeras de segurança registraram o desespero do dono em proteger o cachorro de estimação.

Pitbull foi encontrado amarrado em uma árvore
Pitbull foi encontrado amarrado em uma árvore Pitbull foi encontrado amarrado em uma árvore

Segundo a veterinária Carla Sassi, o pitbull fêmea estava muito assustado e com um ferimento na cabeça.

— As pessoas falaram que tinham algumas ameaçando agredi-la e realmente ela estava com um machucado no alto da cabeça. E ela não apresentou resistência para ser resgatada.

Publicidade

Após a repercussão do ataque, foram registrados 11 casos de abandono de cães da raça pitbull em Conselheiro Lafaiete. Ainda segundo a veterinária, a reprodução desses animais sem o alvará do Centro de Controle de Zoonoses é proibida.

Uma campanha educativa está sendo elaborada na cidade para incentivar a denúncia e inibir novos abandonos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.