PM alerta sobre falsas doações para vítimas de Brumadinho

Segundo o porta-voz da Polícia Militar, Major Santiago, mensagens com números falsos de contas para doações circulam na internet

Comunicado foi divulgado nesta segunda-feira (28)

Comunicado foi divulgado nesta segunda-feira (28)

Pablo Nascimento/R7 MG

O Centro de Operação de Resgate de Brumadinho divulgou na manhã desta segunda-feira (28) um alerta à população sobre golpes de falsas doações para as vítimas do rompimento da barragem da Vale, na última sexta-feira (28). De acordo com o comunicado, é preciso ter cuidado com sites que estão arrecadando recursos para o desastre. Não é permitido recolher qualquer valor em nome do Estado.

Segundo o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, mensagens falsas com pedidos de doações e números de contas para depósitos circulam na internet.

— Se a pessoa não conhecer a fonte que está solicitando qualquer tipo de valor, não faça nenhum tipo de doação, salvo pela conta divulgada pela Defesa Civil de Minas Gerais.

A Defesa Civil e a Prefeitura de Brumadinho, em parceria com bancos, criaram a campanha “Ajude Brumadinho” para auxiliar as vítimas do rompimento. Para quem quiser ajudar, os dados são: agência 1669-1, conta 200-3 (SOS Brumadinho), CNPJ 18.363.929/0001-40. O recurso será usado para necessidades urgentes da população local afetada.

Santigo ainda orientou que, por enquanto, não são mais necessários doações de donativos.

— Nós já temos o suficiente. Precisamos estocar, para que não tenhamos o desperdício dos materiais já doados. Caso haja necessidade, faremos contato novamente.