Minas Gerais PMs do Rio são presos suspeitos de sequestrarem família em BH 

PMs do Rio são presos suspeitos de sequestrarem família em BH 

Investigação aponta que os alvos do grupo eram a mulher e os filhos de um suposto articulador de um esquema fraudulento de pirâmides financeiras

  • Minas Gerais | Luiz Casoni e Rosildo Mendes, da Record TV Minas

Família estava hospedada em um hotel de BH

Família estava hospedada em um hotel de BH

Reprodução/RecordTVMinas

A PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais) prendeu oito suspeitos de sequestrar a mulher e as duas filhas de um suposto golpista, em um hotel, no bairro São Cristóvão, na região Noroeste de Belo Horizonte, neste domingo (25). 

Entre os detidos estão dois policiais militares do Rio de Janeiro e um policial penal também fluminense.

Segundo a polícia, os sequestradores teriam chegado armados em dois carros. A investigação aponta que o grupo exigiu o pagamento de R$ 500 mil pelo resgate da família.

Os suspeitos tentavam recuperar um dinheiro perdido em um esquema de pirâmide financeira. A mulher sequestrada tem 26 anos e as crianças têm 5 e 8 anos.

As vítimas estavam sendo levadas para o Rio de Janeiro pela BR-040. Os militares mineiros montaram um cerco e parou o carro em Barbacena, a 172 km da capital mineira.

O outro veículo usado no sequestro, onde estavam os três policiais militares do Rio de Janeiro e as vítimas, só foi interceptado em Juiz de Fora, a 262 km de BH. Todos os envolvidos foram presos e levados para a delegacia da zona da mata mineira, onde a ocorrência foi encerrada.

O R7 entrou em contato com a PMRJ (Polícia Militar do Rio de Janeiro), que informou que está acompanhando o caso envolvendo os agentes e que abriu um procedimento administrativo disciplinar para verificar as circunstâncias do fato. 

Ainda por meio de nota, a PMRJ informou que "não compactua com quaisquer desvios de conduta por parte de seus integrantes, sendo tais situações devidamente responsabilizadas quando comprovadas". 

Fuga

Segundo a polícia, após receber ameaças de morte, a família decidiu fugir do Rio de Janeiro para Minas Gerais. Eles se mudaram na semana passada.

Primeiro, se hospedaram em uma pousada em Brumadinho, na região metropolitana de BH. Mas os sequestradores descobriram onde a família estava escondida e, no dia seguinte, a família foi para um hotel na capital mineira.

Últimas