Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia apreende 1.200 cervejas falsificadas em casa de BH

Parte das garrafas estava com rótulo trocado; homem foi preso e milhares de rótulos e tampas, além de duas prensas foram apreendidas durante operação

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Carga foi apreendida em Minas Gerais
Carga foi apreendida em Minas Gerais Carga foi apreendida em Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu nesta quinta-feira (11) 50 engradados de cervejas adulteradas em uma casa no bairro Nazaré, em Belo Horizonte. Desse total, praticamente metade estava sem rótulo e, o restante, já estava com os rótulos alterados. 

Os policiais prenderam um suspeito, que já foi identificado, e apreenderam, além das garrafas de cerveja, documentos de nota fiscal, milhares de rótulos e tampas de garrafa - que seriam usados no processo de falsificação -, duas prensas para tampas as garrafas e um aparelho celular.

O suspeito pode responder por crimes contra as relações de consumo, com pena prevista de dois a cinco anos ou multa. 

"Esta apreensão reprime os crimes contra as relações de consumo e risco para a saúde pública, uma vez que o local onde ocorria o processo de trocas de rótulos não tinha nenhuma condição de higiene. As investigações irão prosseguir para apurar a responsabilidade dos envolvidos nesta fraude", disse o delegado do Departamento Estadual de Investigação de Fraudes, Sérgio Paranhos Fleury Belizario, que comandou a operação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.