Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil investiga caso de racismo na Savassi em BH

Caso ocorreu no Shopping Pátio Savassi no último sábado (19), quando uma jovem, de 18 anos, denunciou um segurança do local

Minas Gerais|Taís Heise*, da RecordTV Minas

Jovem de 18 anos teve ajuda do tio para formalizar a denúncia
Jovem de 18 anos teve ajuda do tio para formalizar a denúncia Jovem de 18 anos teve ajuda do tio para formalizar a denúncia

A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) instaurou, nesta terça-feira (22), um inquérito para a investigação da denúncia de racismo ocorrido no Shopping Pátio Savassi no último sábado (19). Os envolvidos serão intimados nos próximos dias.

De acordo com os policiais, o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Investigação de Crimes de Racismo, Xenofobia, LGBTfobia e Intolerâncias Correlatas.

A jovem de 18 anos, Júlia Gomes, denunciou no sábado (19) ter sido vítima de um caso de racismo. Ela e o tio, Vitor Bedeti, foram abordados pelo segurança do Pátio Savassi por estarem andando pelo Shopping.

O Pátio Savassi disse que estava apurando o caso e que não compactuava com atitudes discriminatórias. O segurança, por sua vez, disse ter parado a jovem para oferecer ajuda.

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.