Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga tortura de paciente em clínica de reabilitação em MG

Vídeo mostra o momento em que um ex-funcionário do centro de tratamento em Passos dá um golpe “mata-leão” na vítima

Minas Gerais|Do R7

A Polícia Civil investiga um caso de tortura contra um paciente de uma clínica para dependentes químicos na cidade de Passos, a 352 km de Belo Horizonte.

Vídeos gravados no local mostram um então funcionário do centro de reabilitação batendo na cabeça da vítima. Em seguida, o homem que aparece de camisa amarela nas imagens aplica um golpe conhecido como “mata-leão” no interno. Em outra gravação, ele coloca um saco plástico na cabeça da vítima.

Funcionários foram demitidos, diz clínica
Funcionários foram demitidos, diz clínica Funcionários foram demitidos, diz clínica

As gravações foram feitas em outubro de 2020 por um outro homem que também seria funcionário da clínica, mas só foram divulgadas agora. A Polícia Civil começou a investigar o caso neste ano, após receber a denúncia.

Em nota a direção do centro de reabilitação afirmou que repudia a prática de qualquer ato de violência e ainda informou que os dois funcionários foram demitidos.

Procurada, a Polícia Civil confirmou que os suspeitos não estão presos e destacou que precisa ouvir outras testemunhas para concluir o caso e identificar se outros pacientes também foram agredidos. A reportagem tenta contato com os investigados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.