Ingrid foi encontrada um dia após desaparecimento
Reprodução / Redes sociaisA Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (17), o homem suspeito de estuprar e agredir até a morte uma menina de 10 anos, no distrito de Furquim, na cidade de Mariana, a 110 km de Belo Horizonte.
Ingrid Cristina Zacarias desapareceu na última sexta-feira (14), na comunidade de 1.300 habitantes. Parentes e amigos se uniram para tentar encontrar a menina e suspeitavam de um morador da comunidade. O homem de 24 anos é conhecido da polícia por praticar furtos na região, especialmente de peças íntimas femininas. No dia seguinte, o corpo da garota foi encontrado, coberto por folhas e galhos e muito machucado.
Segundo a polícia, a morte pode ter relação com outro crime ocorrido no mesmo dia que em que a criança desapareceu. Uma casa da região foi furtada e o criminoso levou um botijão de gás e uma televisão. O aparelho foi localizado próximo ao corpo da vítima.
Os investigadores suspeitam que o autor tenha cometido o homicídio após ter sido flagrado por Ingrid quando fugia com os produtos furtados. De acordo com o delegado, o suspeito não confessou o crime, mas entrou em contradição durante o depoimento.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem vai ser indiciado por homicídio qualificado, estupro de vulnerável, ocultação de cadáver e furto.