Minas Gerais Polícia prende três suspeitos de roubo de armas na Grande BH

Polícia prende três suspeitos de roubo de armas na Grande BH

Grupo teria roubado um caminhão carregado nesta segunda-feira (14); polícia investiga participação de quarto suspeito

  • Minas Gerais | Regiane Moreira, da RecordTV Minas

Toda a carga foi recuperada pela Polícia Militar

Toda a carga foi recuperada pela Polícia Militar

Reprodução / RecordTV Minas

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de envolvimento no roubo de armas e munição na Rodovia Fernão Dias, perto de Itaguara, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (15).

A carga, estimada em R$ 1 milhão, estava na carroceria de uma caminhonete. Os homens teriam roubado o caminhão após fazer reféns os funcionários de uma empresa de transporte, nesta segunda-feira (14), em Igarapé, também na Grande BH.

Todo o material apreendido foi levado para a companhia da PM em Oliveira, no centro-oeste do estado. São mais de 164 armas e cerca de 40 mil munições. “São armamentos extremamente sofisticados; temos armas longas também, que apresentam uma frente de perigo muito grande e o arsenal de munições coloca essa situação de risco ainda maior”, explica o tenente-coronel Rodolfo Fernandes, do 8º BPM.

O monitoramento por câmeras feito pelos militares em tempo real foi fundamental para a recuperação da carga. O sistema ajudou na identificação da caminhonete, que estava com as armas levadas pelos suspeitos, já que o veículo era roubado. Até aquele momento, a polícia ainda não sabia do roubo do armamento.

Os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e foi necessária a ajuda de cães e um helicóptero na perseguição. O veículo foi interceptado pela polícia na BR- 494, em Carmo da Mata. Houve troca de tiros, e os policiais acertaram um dos pneus da caminhonete, impedindo a fuga.

Três homens foram presos, um de 18 anos e dois de 26. Um deles já tem passagem por roubo, mas a polícia acredita que haja uma quarta pessoa envolvida no crime. “O refém informou que, mesmo não tendo visto, ouviu outro carro se aproximar do caminhão para fazer o início da fuga do infrator que estava no caminhão, mas esses três infratores estavam em um único veículo, sem uma quarta pessoa”, informou o tenente.

Ainda de acordo com a PM, os presos são de Ribeirão das Neves, na Grande BH, mas moram atualmente em Divinópolis, a 124 km da capital. Os detidos disseram aos militares que pretendiam revender as armas.

A polícia acredita que o crime não tem relação com um roubo de armamento que aconteceu no mesmo dia em uma empresa de segurança no bairro Calafate, em Belo Horizonte. Nessa outra ocorrência, 18 armas foram levadas, sendo 6 escopetas e 12 revólveres, além de grande quantidade de munição.

Últimas