Minas Gerais Polícia resgata animais exóticos e silvestres em casa de BH

Polícia resgata animais exóticos e silvestres em casa de BH

Entre as espécies, estavam 17 répteis originários da Oceania, Ásia e América do Norte; animais seriam levados para outros Estados

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Polícia apreendeu 17 répteis em casa de BH

Polícia apreendeu 17 répteis em casa de BH

Divulgação / PCMG

A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) resgatou 17 animais exóticos em uma casa da região Leste de Belo Horizonte.

Entre eles, estavam três dragões-barbudo, espécie de lagarto da Austrália. Eles têm esse nome por possuir escamas pontiagudas na região inferior do pescoço.

Outros nove gueckos, que é uma espécie de pequenos lagartos encontrada no Oriente Médio, centro e sudoeste da Ásia, e cinco cobras-do-milho, comuns nos Estados Unidos e no México, foram resgatados.

No local também foram encontrados camundongos, grilos, baratas e tenébrios, que seriam usados para alimentação dos répteis.

A ação cumpriu mandados de busca e apreensão, na última quinta-feira (12), com o objetivo de combater o comércio ilegal de animais silvestres e exóticos. A recuperação dos animais foi uma ação da Delegacia Especializada em Investigação de Crime Contra a Fauna, que já investigava os casos.

Veja também: Operação Arca de Noé resgata 16 animais na casa de idosa

Segundo a Polícia Civil, a suspeita era que animais eram levados, em condições precárias, de Minas Gerais para outros estados, como Espírito Santo, Rio de Janeiro e Paraná.

Ainda de acordo com a corporação, as investigações prosseguem para a identificação de outros envolvidos no crime.

Veja fotos dos animais resgatados:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas