Minas Gerais Polícia vai investigar causas de acidente com caminhão em BH

Polícia vai investigar causas de acidente com caminhão em BH

Motorista errou caminho e morreu na hora; uma pedestre foi atingida e levada ferida para o Hospital João 23 

  • Minas Gerais | Virginia Nalon, da RecordTV Minas

A Polícia Civil vai investigar as causas do grave acidente envolvendo um caminhão carregado de mármore no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (22).

Motorista do caminhão morreu no local

Motorista do caminhão morreu no local

Record TV Minas/Reprodução

O motorista, que era do Espírito Santo e teria errado o caminho, desceu uma rua desgovernado e morreu na hora. Uma mulher que passava pelo local na hora do acidente foi atingida e ficou ferida. Um centro comercial foi destruído. 

As imagens de uma câmera de segurança mostram a velocidade que o caminhão desceu a rua Rubens Caporali e cruzou a avenida Mário Werneck, a principal do bairro Buritis. Por pouco um carro não é atingido. 

O veículo só parou ao bater na parte da frente de um carro e atingir um centro comercial e a cabine do caminhão foi parar cerca de 6 metros a frente, completamente destruída.

O Corpo de Bombeiros chegou no local minutos depois do acidente para tentar resgatar a vítima. O motorista ficou preso entre as ferragens e morreu ainda no local. O corpo de Clesley Pazito Panciere, de 31 anos de idade, foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte. 

A pedestre Helena da Silva Sales, de 59 anos, que passava pelo local e foi atingida, foi levada para o Hospital João 23.

Acidente

De acordo com os bombeiros, o motorista errou o caminhão ao sair do Anel Rodoviário, que liga as BRs 040 e 381, em Belo Horizonte. Ele desceu a rua Rubens Caporali Ribeiro, que é íngreme, e desceu desgovernado. 

O veículo saiu do Espírito Santo e tinha como destino a cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. As causas do acidente ainda vão ser investigadas, mas uma das hipóteses investigadas é que o caminhão tenha perdido os freios no momento em que descia a rua.

Testemunhas que estavam na hora do acidente viram que o motorista fazia zigue-zague, invadiu a contramão várias vezes e buziou para alertar os demais motoristas. Provavelmente, ele tentou reduzir a velocidade com as manobras. 

Últimas