Novo Coronavírus

Minas Gerais Policiais devem ser vacinados em Minas a partir do mês de abril

Policiais devem ser vacinados em Minas a partir do mês de abril

Segundo o chefe da Polícia Civil de MG, ex-ministro Pazuello prometeu inclusão da categoria no PNI; anúncio pode sair na quarta (24)

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Policiais podem receber vacina contra covid em abril

Policiais podem receber vacina contra covid em abril

Fábio Merchetto/Imprensa MG

Policiais e servidores das forças de segurança de Minas Gerais devem começara a ser vacinados contra a covid-19 a partir de abril. A informação é do chefe da Polícia Civil do Estado, Joaquim Francisco Neto e Silva.

De acordo com o delegado, a informação já havia sido adiantada pelo então Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião realizada no início de março em Brasília. Segundo Silva, o ex-chefe da pasta se comprometeu a acelerar a chegada dos imunizantes aos profissionais da segurança pública.

A expectativa da categoria é que o Ministério da Saúde anuncie, nesta quarta-feira (24), um ajuste no calendário de vacinação contra a covid-19, incluindo os profissionais do setor.

Veja: No ritmo atual, vacinação contra a covid-19 em Minas vai até 2028

O chefe da Polícia Civil, Joaquim Francisco Neto e Silva, comemorou a possibilidade e afirma que os profissionais estão, desde o início da pandemia, zelando pela segurança da população.

— Acredito que esta divulgação do ministro é resultado da nossa luta em busca da vacinação para os policiais civis e servidores que não pararam de trabalhar um minuto, desde o início da pandemia.

Minas Gerais já aplicou, até o momento, 1.472.666 vacinas contra a covid-19, sendo 1.049.148 válidas como primeira dose e 423.518 como segunda dose. Os grupos atendidos com a imunização, até o momento, foram os trabalhadores da saúde, população indígena, idosos e pessoas com deficiência que vivem em residências inclusivas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas