Militar invadiu apartamento durante a madrugada
Vinícius Araújo / Record TV MinasUma policial militar de 29 anos teve um surto psicótico e atirou contra um vizinho dela, na madrugada desta sexta-feira (8), em um condomínio de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo testemunhas, a agente chegou no condomínio onde mora durante a madrugada. Nervosa, ela deixou o carro no meio da passagem de veículos e entrou no bloco gritando que estaria sendo perseguida.
Armada, ela subiu no telhado da área privativa de um apartamento do primeiro andar, pulou no imóvel e abriu a porta com um disparo.
Os moradores acordaram assustados. O dono do apartamento, um homem de 33 anos, tentou acalmar a militar. No entanto, segundo a família, ela teria se exaltado ainda mais ao perceber a presença de um jovem no local.
Os vizinhos contaram à polícia que a agente tentou deixar o apartamento, mas não conseguiu abrir a porta. Neste momento, ela teria ficado mais nervosa e atirado três vezes contra o dono do apartamento.
Os disparos atingiram a perna e o fêmo do morador. Ele foi levado para um hospital da região e passou por uma cirurgia. O quadro de saúde não inspira gravidade.
A policial foi mobilizada por colegas militares e levada para um hospital particular de Betim. Em seguida, ela será transferida para uma unidade psiquiátrica.
A PM (Polícia Militar) disse que vai se manifestar sobre o assunto. Colegas contaram à reportagem que a agente, que tem três anos de profissão, perdeu o pai recentemente e aparentava estar triste. Ela é do Estado de Goiás e não tem parentes na Grande BH.