Coronavírus

Minas Gerais Por falta de doses, BH não vacina contra a covid neste sábado (19)

Por falta de doses, BH não vacina contra a covid neste sábado (19)

Município vai retomar imunização na segunda-feira (21) atendendo as pessoas que já foram convocadas, mas que perderam a data

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Prefeitura aguarda chegada de novas doses

Prefeitura aguarda chegada de novas doses

Reprodução / Record TV Minas

Diferentemente do que aconteceu nos últimos finais de semana, Belo Horizonte não realizará a campanha de vacinação contra a covid-19 neste sábado (19). O motivo é a falta de doses do imunizante.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos os grupos que já foram convocados estão com a vacinação garantida, mas o quantitativo de doses enviadas à capital mineira não é suficiente para convocar novos públicos.

Veja: Grávidas com mais de 29 semanas de gestação são vacinadas em BH

A prefeitura alega que está esperando o Estado informar como será a divisão da última remessa de imunizantes enviadas pelo Ministério da Saúde para anunciar a ampliação dos grupos contemplados. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a capital tem profissionais e insumos suficientes para continuar a campanha.

A vacinação contra a covid-19 será retomada na segunda-feira (21), para todas as pessoas que já foram convocadas e que, por algum motivo, ainda não foram receber o imunizante. A lista com os últimos grupos convocados e os endereços atualizados dos locais de vacinação estão disponíveis neste link.

Belo Horizonte já recebeu, até o momento, 1.691.345 vacinas contra a covid-19, aplicando 1.010.695 como primeira dose e 413.953 como segunda dose. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes da capital mineira, 16,4% estão totalmente imunizados.

Veja o avanço da vacinação pelo Brasil:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas