Postos de BH voltam a vacinar idosos contra gripe nesta segunda

Estoques da capital mineira estavam esgotados desde a última terça-feira (31); profissionais de saúde também podem receber as doses do medicamento

Vacinação contra a gripe vai até o dia 22 de maio

Vacinação contra a gripe vai até o dia 22 de maio

Marcello Casal Jr./Agência Brasil/02.04.2020

Após quase uma semana sem estoque, os postos de saúde de Belo Horizonte receberam uma nova remessa de vacinas contra a gripe e vão voltar a aplicar as doses nesta segunda-feira (6).

Nesta primeira fase da campanha, os medicamentos são direcionados a idosos e profissionais da área da saúde. 

De acordo com a prefeitura, o Ministério da Saúde enviou à cidade um carregamento com 100 mil doses da vacina contra influenza nesta sexta-feira (03). 

As injeções estão sendo distribuídas para os centros de saúdes, pontos de vacinações extras criados para a campanha e para unidades da Drogaria Araújo, que fechou parceria com a prefeitura para vacinar gratuitamente os idosos. A rede de farmácias ainda não divulgou as novas datas de vacinação nas lojas.

Leia mais: Cidades de MG adotam "drive thru" durante vacinação

O Governo Federal antecipou a campanha deste ano devido à pandemia de covid-19 e as doses estão sendo entregues de forma escalonada. A vacina não tem eficácia contra o coronavírus, mas protege contra três tipos de vírus da gripe.

Para acamados

Para pessoas imposisbilitadas de se locomover, acamadas ou que vivem em casas de repouso, é possível pedir para receber a vacina contra a gripe em domicílio.

O período de cadastro vai até 9 de maio e pode ser feito no portal da Prefeitura de Belo Horizonte. A vacinação domiciliar é exclusiva para o público-alvo da campanha que não tem condições de ir a um centro de saúde.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento