Minas Gerais Prefeito de BH, Kalil se declara pré-candidato ao Governo de Minas

Prefeito de BH, Kalil se declara pré-candidato ao Governo de Minas

Político afirma que assunto não está fechado e que ainda não tem certeza se vai concorrer à vaga de Governador do Estado

Kalil pode ser candidato ao Governo de MG em 2022

Kalil pode ser candidato ao Governo de MG em 2022

Divulgação / Amira Hissa / PBH

O Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se declarou pré-candidato ao Governo de Minas. A afirmação foi feita durante entrevista ao site Uol, nesta segunda-feira (14).

Ao ser perguntado sobre as eleições de 2022, apesar de deixar clara a intenção de concorrer à cadeira de governador, o político não deu certeza de que realmente vai formalizar a candidatura. Ele ainda disse que evita falar mais sobre o assunto no momento em função da pandemia da covid-19.

— -Sou [pré-candidato]. Não neguei na campanha hora nenhuma, acho que tudo tem hora. Pré-candidato sim, se eu vou sair com certeza eu não sei. Eu não vou entregar essa cidade num pandemônio, não é meu estilo. Como todo prefeito da capital, posso vir a ser candidato sim. Mas como não gosto de passar por mentiroso, não dou essa certeza para ninguém e me dou o direito de guardar isso pra mim.

Veja: "Não discutimos 2022", diz Haddad após reunião com Kalil em BH

Ex-presidente do Atlético e filho de Elias Kalil, um dos maiores mandatários da história do clube, Kalil se candidatou a um cargo político pela primeira vez em 2016 ao concorrer à cadeira de prefeito de BH, quando venceu o deputado estadual e ex-goleiro do Galo, João Leite (PSDB), no segundo turno, angariando quase 53% dos votos.

Em 2020, concorreu à reeleição e, mesmo sem participar do debate televisivo, foi reeleito em primeiro turno com mais de 63% dos votos. Pouco após o pleito, Kalil afirmou que não descartava uma possível candidatura ao Governo de Minas ou à Presidência da República em 2022.

Últimas