tragédia brumadinho
Minas Gerais Prefeito de Brumadinho teme novo rompimento de barragem na cidade

Prefeito de Brumadinho teme novo rompimento de barragem na cidade

Avimar de Melo Barcelos convocou representantes de uma mineradora e do poder público para discutir a segurança da estrutura, que fica na zona rural

Prefeito convocou empresa para reunião

Prefeito convocou empresa para reunião

Márcio Neves / R7

O prefeito de Brumadinho,  Avimar de Melo Barcelos, emitiu um comunicado, nesta segunda-feira (12), informando que o município teme um novo rompimento de barragem na cidade.

Segundo a prefeitura, a preocupação é com a estrutura B1-A, da empresa Emicon Mineração e Terraplanagem, que estaria “em estado de abandono”.

Procurado com a situção, Barcelos convocou a Defesa Civil de Minas Gerais, o Ministério Público e representantes da empresa para uma reunião nesta tarde.

Funcionários da Vale voltam a ser convocados a depor

“O município, que teme viver uma nova tragédia, quer que os responsáveis apresentem laudos técnicos que comprovem a verdadeira situação da barragem e que garantam a segurança das famílias que vivem na rota da lama”, informou em nota.

As Polícias Civil, Militar e Ambiental, representantes da concessionária responsável pela rodovia Fernão Dias, e da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) também participam do encontro.


A reportagem tenta contato com representantes da empresa.