Coronavírus

Minas Gerais Prefeito diz que BH tem dinheiro para garantir vacina contra covid-19

Prefeito diz que BH tem dinheiro para garantir vacina contra covid-19

Alexandre Kalil afirmou que o município tem recursos suficientes para arcar com 2 milhões de doses, caso aconteça imprevistos com o Governo Federal

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Prefeito diz que cidade está preparada

Prefeito diz que cidade está preparada

Hendrik Schmidt/Pool via Reuters - 23.11.2020

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, declarou nesta quarta-feira (25), que a cidade tem dinheiro para garantir vacinas contra a covid-19 para a população, caso aconteça imprevistos com o Governo Federal, responsável por comprar os medicamentos.

Durante pronunciamento alertar sobre o avanço da pandemia na cidade, Kalil afirmou que o município consegue financiar 2 milhões de doses do medicamento.

— Que pamem os senhores. Qualquer problema que der, no Governo Federal ou Estadual, nós temos condições de comprar esta vacina. Não há nenhum risco da população de Belo Horizonte ficar sem vacina. Estamos com dinhiero separado para comprar, seja ela qual for autorizada.

O prefeito não esclareceu como seria o esquema de vacinação na cidade. Geralmente, os detalhes das campanhas de imunização, como definição de público prioritário, são definidos pelo Ministério da Saúde.

Na última semana, o secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, disse que planeja uma distribuição de doses a partir de janeiro de 2021.

Alerta

Kalil avaliou que já é possível “ver a luz no fim do túnel” com uma possível vacinação no início de 2021 e pediu para que a população se mantenha firma nas medidas de segurança contra o coronavírus.

O prefeito ressaltou, no entanto, que caso as aglomerações continuem e os números também sigam em crescimento, será necessário fechar a cidade novamente.

Últimas