Coronavírus

Minas Gerais Prefeito em MG é vacinado e celebra dançando "I Will Survive"

Prefeito em MG é vacinado e celebra dançando "I Will Survive"

Primeiro líder assumidamente gay de Itapecerica também quis incentivar a imunização e chamar atenção para a causa LGBTQI+

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Prefeito fez dança ao lado das enfermeiras

Prefeito fez dança ao lado das enfermeiras

Reprodução / Instagram

O prefeito de Itapecerica, a 180 km de Belo Horizonte, preferiu deixar de lado a tradicional foto no posto de saúde acompanhada de um "chegou a minha vez" para comemorar sua vacinação contra a covid-19, nesta quarta-feira (28).

Wirley Reis (Podemos), mais conhecido como Têko, optou por apostar no bom humor e gravar um vídeo dançando o hit "I Will Survive", interpretado por Gloria Gaynor para celebrar a imunização. A gravação foi compartilhada com seus seguidores nas redes sociais. Ao R7, Têko destacou que a publicação também serviu de alerta para a população.

— Eu sempre publico vídeos e hoje resolvi postar um para incentivar as pessoas a se vacinarem. Também quis mostrar a minha alegria e contentamento com esta vacina que foi tão demorada para chegar ao interior.

Primeiro prefeito assumidamente gay na cidade do interior de Minas com pouco mais de 21 mil habitantes, Têko também aproveitou a oportunidade para chamar atenção para a causa LGBTQI+.

No início do vídeo, o chefe do Executivo Municipal aparece usando um casaco preto, que é retirado durante a vacinação e dá lugar à camisa com as cores do movimento.

— Não é vergonha nenhuma para mim fazer uma dança de um hino que é considerado gay porque eu sou um personagem gay. Eu tenho muito orgulho de quem eu sou. Não tenho nada a esconder de ninguém. Eu trabalho incansavelmente pela sociedade itapecericana.

Têko está no segundo mandato seguido como prefeito. Ele foi reeleito em 2020 com 81,51% dos votos. A cidade vacinou nesta quarta-feira os moradores de 38 e 39 anos. Na sexta-feira (30), os idosos de 60 a 64 anos vão receber o reforço.

Segundo o Vacinômetro do Governo de Minas, Itapecerica aplicou a primeira dose, até o momento, em 77% dos moradores com mais de 18 anos. Cerca de 30% receberam o reforço ou dose única.

Últimas