Minas Gerais Prefeitura de BH anuncia hoje novas regras para flexibilização

Prefeitura de BH anuncia hoje novas regras para flexibilização

Representantes do Executivo municipal concedem entrevista coletiva nesta sexta-feira (18); expectativa é para ampliação do funcionamento de bares

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Bares podem ter horário ampliado

Bares podem ter horário ampliado

Reprodução/Record TV Minas

A Prefeitura de Belo Horizonte divulga nesta sexta-feira (18), em entrevista coletiva, novas regras para flexibilização na capital mineira. Com estabilização nos níveis de casos de covid-19, a expectativa é para ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes

Após acordo mediado pelo Tribunal de Justiça, bares e restaurantes passaram a abrir as portas à noite, com venda de bebida alcoólica entre sexta-feira e domingo, desde o dia 4 de setembro. A expectativa dos representantes do setor, agora, é que essa permissão seja estendida para outros dias da semana. 

Há expectativa, também, para anúncio da possibilidade de reabertura dos clubes sociais a partir do fim do mês. Nesta quinta-feira (17), a Fecemg (Federação dos Clubes de Minas Gerais) anunciou que chegou a um acordo com a equipe de saúde da Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo a entidade, os clubes poderão abrir a partir do dia 28 de setembro. 

A prefeitura também deve abordar a possibilidade de reabertura da Feira de Artes e Artesanato de Belo Horizonte, a Feira Hippie, que ocorre tradicionalmente aos domingos na avenida Afonso Pena. 

Volta às aulas

Outro assunto que deve ser abordado pela prefeitura é a volta às aulas no Colégio Militar. A instituição, que é federal e ocupa um terreno da União no bairro São Francisco, região da Pampulha, anunciou a retomada do ensino a partir da próxima semana. Alunos de 13 a 17 anos já voltam às aulas em regime presencial a partir de segunda-feira (21). 

O Executivo municipal ainda não anunciou uma data para a retomada das aulas tanto na rede pública como na privada. 

Últimas