Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de BH autoriza a reabertura de parques de diversões

Espaços já podem receber visitantes a partir desta sexta (11); desde o início da pandemia, centros de diversões funcionaram por 11 dias

Minas Gerais|Talyssa Lima*, da Record TV Minas

Espaços já podem receber visitantes nesta sexta (11)
Espaços já podem receber visitantes nesta sexta (11) Espaços já podem receber visitantes nesta sexta (11)

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou a reabertura de parques de diversão e parques temáticos na capital mineira a partir desta sexta-feira (11).

A informação foi publicada na última edição do Diário Oficial do Município, junto com o decreto que ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes.

De acordo com o Executivo, os visitantes deverão utilizar máscara durante todo o tempo e respeitar o distanciamento nas filas e nos brinquedos. Atrações que exijam interação entre o público não estão permitidas, e só poderão sentar juntas aquelas pessoas que fazem parte do mesmo grupo familiar. Cabines, cintos, assentos e áreas de uso comum precisarão ser higienizadas regularmente.

Não há restrição de horário e dia de funcionamento para os centros de diversões, com exceção daqueles que funcionam dentro de shoppings e galerias. Neste caso, eles devem seguir o horário liberado para os centros de compras. No caso das galerias, é das 9h às 20h e, no caso dos shoppings, das 10h às 21h. Ambos de segunda-feira a sábado.

Publicidade

A novidade traz esperança para o setor que, desde o início da pandemia da covid-19, só teve autorização para funcionar durante 11 dias em fevereiro. Um dos parques mais tradicionais da capital mineira, o Guanabara, corre risco de fechar as portas. A administração do local, que decidiu não demitir nenhum dos funcionários, já gastou mais de R$ 5 milhões para manter a estrutura durante o fechamento.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.