Novo Coronavírus

Minas Gerais Prefeitura de BH avisa postos sobre vacinação de idosos de 72 a 74 anos

Prefeitura de BH avisa postos sobre vacinação de idosos de 72 a 74 anos

Cronograma mostra que quem tem 73 e 74 anos será vacinado na sexta e, no sábado, é a vez de quem tem 72 anos de idade

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Pablo Nascimento, do R7

Vacinação contra a covid segue em BH

Vacinação contra a covid segue em BH

Pedro Gontijo / Imprensa MG

A Prefeitura de Belo Horizonte comunicou os postos de saúde da capital mineira sobre a ampliação do público-alvo de vacinação contra a covid-19 nos próximos dias. Conforme o cronograma, confirmado por fontes do R7, que trabalham em unidades de saúde de regionais diferentes, idosos com idade entre 72 e 74 anos serão vacinados entre sexta-feira (26) e sábado (27). 

A secretaria municipal de saúde não confirma, mas também não nega a informação. De acordo com a pasta,"os novos grupos a serem vacinados, assim como a estratégia de vacinação – com locais e horários – serão divulgados em momento oportuno".

Ainda de acordo com a prefeitura, a vacinação de idosos com 75 anos de idade começa nesta quarta-feira nos 152 centros de saúde, em oito postos especiais montados em todas as regiões da capital mineira e, também, nos três pontos de drive-thru, que ficam nas regionais Pampulha, Oeste e Centro-Sul. 

Confira o cronograma para os próximos dias:. 

. 24/3 (quarta) - 75 anos
. 25/3 (quinta) - 76 e 75 anos e Dose 2 para 80 e 79 anos
. 26/3 (sexta) - 74 e 73 anos
. 27/3 (sábado) - 72 anos

Vacinação em BH

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, cerca de 450 mil doses já foram reservadas para a capital mineira desde o início do ano, quando as primeiras remessas começaram a ser enviadas aos municípios. Desse total, 390 mil foram distribuídas para os postos de saúde. 

Até esta terça-feira (23), 198 mil pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina e pouco menos de 80 mil já haviam recebido, inclusive a dose de reforço. 

Últimas