Novo Coronavírus

Minas Gerais Prefeitura de BH cadastra mais de 7 mil idosos e dá início a vacinação

Prefeitura de BH cadastra mais de 7 mil idosos e dá início a vacinação

Cadastro via telefone e site começou nessa segunda e mais de 70% do público-alvo já se inscreveu; vacinação já começou 

Vacinação em idosos com mais de 89 anos de idade começou em BH

Vacinação em idosos com mais de 89 anos de idade começou em BH

Divulgação / Mauro Miranda Ferreira

Mais de 7 mil idosos com mais de 89 anos de idade já se cadastraram junto à Prefeitura de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (8), para receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19. Os primeiros idosos começaram a ser vacinados na capital nesta segunda-feira (8). 

O cadastramento de mais de 10 mil idosos nessa faixa etária foi liberado pelo site da prefeitura e pelo telefone 156 às 7h desta segunda. Até as 14h, cerca de 70% desse grupo já tinha se inscrito. As primeiras pessoas começaram a ser contactadas pelas regionais da prefeitura, no início da tarde, para marcar o atendimento.

Nessa fase, em alguns casos, equipes volantes da secretaria municipal de saúde estão indo até a casa dos idosos para realizar a imunização. Em outros casos, é indicado a data, horário e local de um posto de saúde para a imunização do público-alvo.  

De acordo com a prefeitura, o cadastro continua aberto e os contatos telefônicos para novos agendamentos serão feitos durante toda a semana. 

Cadastro

O cadastro pode ser feito no portal da prefeitura ou pelo telefone 156. Nesse último caso, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h e, nos fins de semana e feriados, das 7h às 20h, na opção 2). O pedido pode ser feito pela própria pessoa – que deve ter 89 anos completos até 28 de fevereiro de 2021 ou mais –, ou por um parente ou responsável.

Tentativa de golpe

A Prefeitura de Belo Horizonte informou ainda que as visitas das equipes de vacinação contra a covid-19 são agendadas via ligação telefônica, após a realização do cadastro. Os moradores não devem abrir a porta de casa ou receber alguma pessoa que diga ser da prefeitura sem identificação, sem estar com o agendamento feito ou em um horário diferente do que foi marcado pelo telefone. 

Últimas