Novo Coronavírus

Minas Gerais Prefeitura de BH convoca idosos de 67 anos para 2ª dose da CoronaVac

Prefeitura de BH convoca idosos de 67 anos para 2ª dose da CoronaVac

Grupo deveria ter começado a receber o reforço na última semana, mas atraso na entrega de doses impediu aplicação do imunizante

  • Minas Gerais | Do R7

Atraso em entregas afetou data da vacinação

Atraso em entregas afetou data da vacinação

REUTERS/Amanda Perobelli-22/01/2021

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta segunda-feira (10), a aplicação da segunda dose da CoronaVac para os idosos de 67 anos (veja o calendário abaixo).

O grupo deveria ter começado a receber o reforço no último dia 5 de maio. No entanto, um atraso na produção do imunizante no Instituto Butantan, em São Paulo, dificultou o processo de vacinação em diferentes cidades do país. O problema foi causado devido a uma demora na entrega do insumo chinês usado na produção da vacina.

São 26 mil idosos de 67 anos sendo atendidos. No entanto, não há previsão para a segunda dose das pessoas de 66 a 64 anos que também já estão com o prazo atrasado. A prefeitura afirma que a aplicação fora dos 28 dias indicados pela fabricante não afeta a eficácia.

O atendimento acontece das 7h30 às 16h30 nos postos fixos de vacinação e das 8h30 às 16h30 nos drive-thrus. A lista completa de locais está disponível neste link.

"Para se vacinar, é necessário que o idoso leve documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação que conste a aplicação da primeira dose. O chamamento para aplicação da segunda dose de CoronaVac para outras faixas etárias está condicionado ao recebimento de novas remessas pelo Ministério da Saúde", informou a Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeitura também anunciou novas faixas etárias para vacinação de pessoas com comorbidades e convocou parte das grávidas e mulheres que passaram por parto nos últimos 45 dias e não tenham problemas de saúde.

Veja o calendário de vacinação para os próximos dias:

· Terça-feira (11):

- Segunda dose de CoronaVac, exclusivamente para idosos de 67 anos e mais;

- Pessoas com comorbidade de 54 e 53 anos completos até 31 de maio; pessoas com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 45 a 54 anos completos até 31 de maio;

· Quarta-feira (12):

- Pessoas com comorbidades de 50, 51 e 52 anos completos até 31 de maio; gestantes e puérperas acima de 40 anos.

Últimas