Minas Gerais Prefeitura de BH convoca professores para voltar ao trabalho

Prefeitura de BH convoca professores para voltar ao trabalho

Decreto prevê que servidores da Educação municipal vão trabalhar, de forma remota, para planejar ações para uma possível volta às aulas 

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Professores vão trabalhar de forma remota

Professores vão trabalhar de forma remota

Reprodução / Pixabay

Os professores, pedagogos e diretores das escolas municipais de Belo Horizonte foram convocados para voltar a trabalhar, de casa, a partir desta quarta-feira (17).

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo é que estes profissionais realizem estudos e montem um planejamento para uma possível volta das aulas na cidade, que ainda não tem data prevista.

A convocação foi divulgada no Diário Oficial do Município, nesta terça-feira (16). Ao fazer o chamamento, a prefeitura alegou a necessidade de "conceber novas e criativas estratégias de ensino e de organização do trabalho escolar que assegurem aos estudantes da Rede Municipal de Educação o direito ao conhecimento e ao desenvolvimento de habilidades e competências básicas em seu processo de escolarização".

O texto prevê, ainda, que os professores terão que identificar os estudantes que possam fazer parte do grupo de risco para covid-19 ou que morem com alguém nesta situação, "antecipando informações importantes a serem consideradas em caso de retorno presencial".

De acordo com o decreto, caso o servidor da Educação não tenha acesso a equipamentos para trabalhar de caso, a prefeitura vai ajudar as escolas a organizar "salas de trabalho individual, em suas dependências" para superar o problema.

Aulas em BH

As aulas na rede municipal de Belo Horizonte estão suspensas desde o mês de março, quando a cidade iniciou as medidas de isolamento social. Na última semana, o prefeito Alexandre Kalil afirmou, em coletiva, que ainda não há uma data prevista para que as atividades retornem.

Já os alunos da rede estadual retomaram os estudos, de forma remota, no dia 18 de maio. Desde a data, o Governo de Minas passou a oferecer teleaulas pela Rede Minas, canalde TV Estatal, e a distribuir apostilas com o conteúdos das disciplinas para os estudantes.

Últimas