Novo Coronavírus

Minas Gerais Prefeitura de BH estuda vacinar contra covid ainda nesta segunda

Prefeitura de BH estuda vacinar contra covid ainda nesta segunda

Equipe de Kalil se reúne para definir detalhes; profissionais da saúde e idosos com mais de 75 anos devem ser prioritários

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Prefeitura aguarda chegada de doses da vacina

Prefeitura aguarda chegada de doses da vacina

Amit Dave / Reuters - 26.11.2020

Representantes da Prefeitura de Belo Horizonte realizam uma reunião emergencial, nesta segunda-feira (18), para avaliar a possibilidade de iniciar a campanha de vacinação contra covid-19 na cidade até o fim desta tarde.

O encontro foi convocado após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciar no início da manhã que a imunização poderá começar a partir das 17 horas de hoje. A previsão inicial era que a campanha começasse na quarta-feira (20), às 10 horas.

As decisões da reunião devem ser anunciadas pela Secretaria Municipal de Saúde da capital mineira no início da tarde. Fontes ligadas à prefeitura indicam que os técnicos alinham detalhes sobre a aplicação, como a possibilidade de dia e horário para grupos específicos. A previsão da equipe é que a imunização comece com os profissionais de saúde e com idosos com idade igual ou acima de 75 anos.

Leia também: Minas Gerais vai receber 561 mil doses de vacina contra covid-19

A expectativa é que os primeiros lotes do imunizante Coronavac, produzido no Instituto Butantan, cheguem em Belo Horizonte, de avião, ainda nesta tarde.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura pretende usar todos os 152 postos de saúde e ainda contar com o apoio dos hospitais filantrópicos para aplicar o medicamento.

Para receber o imunizante, o morador terá que ir à unidade com o cartão de vacina. No local, os atendentes irão realizar um cadastro em nome do paciente no sistema do Governo Federal. A prefeitura também vai disponibilizar equipes para vacinar em casa as pessoas acamadas e os moradores de asilos. Os detalhes para solicitar o atendimento a domicílio ainda vão ser divulgados.

Últimas