Novo Coronavírus

Minas Gerais Prefeitura de BH fecha 11 bares por aglomeração no fim de semana

Prefeitura de BH fecha 11 bares por aglomeração no fim de semana

Três estabelecimentos também foram multados em mais de R$ 17 mil por descumprirem determinação de fechamento e regras contra a covid-19

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Fiscais fecharam comércios irregulares

Fiscais fecharam comércios irregulares

Divulgação / Subsecretaria de Fiscalização

Onze bares e restaurantes foram interditados pela Prefeitura de Belo Horizonte neste fim de semana por causarem aglomerações e descumprirem as regras de distanciamento para conter a covid-19 na capital mineira.

Segundo a Sufis (Subsecretaria de Fiscalização), as ocorrências foram geradas entre a sexta-feira (4) e a madrugada desta segunda-feira (7). Neste período, três estabelecimentos também foram multados em R$ 17.614,17 por descumprirem as determinações de fechamento.

Entre os estabelecimentos interditados está uma boate que realizava evento com mais de 300 pessoas (veja fotos abaixo). As penalidades foram aplicadas no último fim de semana em que os bares e restaurantes foram permitidos a funcionar com a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local.

A partir desta segunda-feira (7), os estabelecimentos só poderão oferecer estes produtos para retirada. No fim de semana passado, a Sufis fechou 26 comércios e multou outros dois.

Restrições

A partir desta semana, a prefeitura também voltou a proibir a realização de shows, espetáculos e eventos gastronômicos na cidade. As medidas foram anunciadas na última sexta-feira (4) como estratégia para conter a proliferação da covid-19.

Os decretos foram publicados após o prefeito Alexandre Kalil anunciar que iria tornar a fiscalização mais rígida e levantar a possibilidade de prisão para as pessoas que causarem aglomerações.

Após o R7 mostrar a fuga de belo-horizontinos para festas em cidade da região metropolitana, a Prefeitura de Nova Lima também suspendeu o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estabelecimentos.

Veja fotos de uma boate interditada em Belo Horizonte:

Últimas