Minas Gerais Prefeitura de BH fecha casa de show após festa com 300 pessoas

Prefeitura de BH fecha casa de show após festa com 300 pessoas

Além da boate Granfinos, outros cinco estabelecimentos foram interditados devido a aglomerações, descumprindo medidas de restrição da covid-19

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Segundo os fiscais, festa reuniu mais de 300 pessoas em boate de BH

Segundo os fiscais, festa reuniu mais de 300 pessoas em boate de BH

Divulgação / Subsecretaria de Fiscalização

A Prefeitura de Belo Horizonte fechou, na madrugada deste sábado (5), uma casa de shows localizada no bairro Santa Efigênia, durante uma festa para cerca de 300 pessoas. Além da boate Granfinos, localizada na avenida Brasil, outros cinco estabelecimentos foram interditados por descumprirem decretos de restrição relacionados à covid-19 desde essa sexta-feira (4).

Veja: Kalil alerta que vai fechar BH caso 'baderna' da covid não acabe

De acordo com a Subsecretaria de Fiscalização, além disso, três bares foram multados em R$ 17.614,17 por descumprimento da interdição.

Entre os dias 19 de março e 29 de novembro os fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental fizeram 70 mil abordagens educativas em estabelecimentos comerciais e 5.392 vistorias fiscais em estabelecimentos para verificação do cumprimento dos decretos da Covid-19.

Além disso, a pasta contabiliza 170 ações de interdições em estabelecimentos que insistiram em manter o funcionamento em desacordo com os decretos municipais e 23 foram multados após descumprirem os decretos.

Alerta

A festa de 300 pessoas na boate Granfinos ocorreu no mesmo dia em que a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou, em boletim epidemiológico, que a taxa de internação em UTI para covid-19 atingiu a fase amarela, em que mais de 50% dos leitos estão ocupados.

Conforme o boletim, a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva passou de 45,7% para 50,6% em apenas 24 horas. Já a ocupação dos leitos de enfermaria também vem em alta, e passou de 45,5 para 47,9%, próximo de entrar na fase amarela.

Últimas